APLB - SINDICATO DOS PROFESSORES DA CIDADE DE SALINAS DA MARGARIDA - BAHIA, FAÇA PARTE VOCÊ QUE TAMBÉM É PROFESSOR

quarta-feira, maio 01, 2013

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO


A APLB Sindicato, Núcleo Salinas da Margarida, diante da situação provocada pela Secretaria de Educação deste município, devido à greve geral nacional, a qual os profissionais em educação legalmente aderiram, que culminou com uma nota ameaçadora a estes profissionais exigindo que os mesmos retornassem às salas de aula sob pena de descontos em seus salários, com a alegação de que a greve era ilegal.
O núcleo sindical vem por meio desta nota reafirmar que a greve foi legal, e é realizada anualmente, com determinação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com sede em Brasília, com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho e mais verbas para a educação brasileira e não para afrontar a gestão municipal.
Queremos salientar também que os professores estão cientes do compromisso com os 200 dias letivos e, portanto dispostos a repor estas aulas. Desta forma, caso a Secretaria decida pelo corte nos salários dos professores sindicalizados, a representação sindical vai acionar o Ministério Público do trabalho para inviabilizar esta arbitrariedade.



Mário Conceição, Coordenador da APLB em Salinas da Margarida

Um comentário:

  1. A APLB NÚCLEO DE SALINAS DA MARGARIDA CONVOCA TODOS OS PROFESSORES DA REDE PARA UMA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA AMANHÃ 30/05/2013 AS 9:30H NA PRAÇA TENENTE ALBUQUERQUE PARA DISCUTIRMOS SOBRE AS MEDIDAS QUE TOMAREMOS A RESPEITO DA ARBITRARIEDADE E FALTA DE RESPEITO COMETIDAS PELA GESTÃO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!